CD-1.0-5/pt

From ICA-AtoM
Jump to navigation Jump to search
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Please note that ICA-AtoM is no longer actively supported by Artefactual Systems.
Visit https://www.accesstomemory.org for information about AtoM, the currently supported version.

5. Tradução

Main Page > Demo CD > Português > 5. Tradução

Traduza uma descrição


1. Voê pode traduzir tanto o conteúdo da base de dados (descrições) quanto a interface de usuário (nome dos campos, botões etc.). Para isso, você precisa estar logado com um usuário que tenha privilégio de Tradutor. Nessa demonstração, entre no sistema com o endereço eletrônico “translator@ica-atom.org” e a senha “translator” (para informações sobre como entrar no sistema, veja Visualizar / navegar / editar, passo 4).


2. No menu de idiomas, selecione a linguagem que você deseja editar. A interface irá mudar para o idioma selecionado.


3. Os campos que já foram traduzidos irão aparecer; campos que ainda não foram traduzidos irão aparecer no idioma original (nessa demonstração, o inglês).


4. Clique na barra de título para mudar para o modo de edição.


5. O texto original irá aparecer em destaque dentro de uma caixa amarela; entre com a tradução dentro do campo de texto logo abaixo. Repita a operação em todos os campos necessários. Clique no botão Salvar.


6. ICA-AtoM é disponibilizado com as traduções de interface padrão de cada idioma suportado. Nem todos os elementos foram completamente finalizados para a versão 1.0 beta (deste CD). Para adicionar uma tradução ou editar alguma tradução padrão, clique no botão Tradução de interface de usuário na barra de tradução. ICA-AtoM irá mostrar uma lista de todos os elementos que podem ser traduzidos na página corrente (não apresentado na ilustração). Selecione o elemento, insira ou edite a tradução e clique no botão Salvar tradução.