CD-1.0-5/pt

From ICA-AtoM
< CD-1.0-5
Revision as of 15:49, 16 October 2008 by Evelyn (talk | contribs)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search

Please note that ICA-AtoM is no longer actively supported by Artefactual Systems.
Visit https://www.accesstomemory.org for information about AtoM, the currently supported version.

5. Tradução

Main Page > Demo CD > Português > 5. Tradução

Traduza uma descrição


1. Voê pode traduzir tanto o conteúdo da base de dados (descrições) quanto a interface de usuário (nome dos campos, botões etc.). Para isso, você precisa estar logado com um usuário que tenha privilégio de Tradutor. Nessa demonstração, entre no sistema com o endereço eletrônico “translator@ica-atom.org” e a senha “translator” (para informações sobre como entrar no sistema, veja Visualizar / navegar / editar, passo 4).


2. No menu de idiomas, selecione a linguagem que você deseja editar. A interface irá mudar para o idioma selecionado.


3. Os campos que já foram traduzidos irão aparecer; campos que ainda não foram traduzidos irão aparecer no idioma original (nessa demonstração, o inglês).


4. Clique na barra de título para mudar para o modo de edição.


5. O texto original irá aparecer em destaque dentro de uma caixa amarela; entre com a tradução dentro do campo de texto logo abaixo. Repita a operação em todos os campos necessários. Clique no botão Salvar.


6. ICA-AtoM é disponibilizado com as traduções de interface padrão de cada idioma suportado. Nem todos os elementos foram completamente finalizados para a versão 1.0 beta (deste CD). Para adicionar uma tradução ou editar alguma tradução padrão, clique no botão Tradução de interface de usuário na barra de tradução. ICA-AtoM irá mostrar uma lista de todos os elementos que podem ser traduzidos na página corrente (não apresentado na ilustração). Selecione o elemento, insira ou edite a tradução e clique no botão Salvar tradução.