CD-1.0-1/pt

From ICA-AtoM
< CD-1.0-1
Revision as of 12:24, 11 July 2008 by Richard (talk | contribs)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search

Please note that ICA-AtoM is no longer actively supported by Artefactual Systems.
Visit https://www.accesstomemory.org for information about AtoM, the currently supported version.

1. Get started

Main Page > Demo CD > Portugês > 1. Iniciando

Home screen


1. Insira o CD de Demonstração do ICA-AtoM em seu computador. Reinicie a máquina. O CD de Demonstração foi criado para inicializar o sistema operacional (Ubuntu Linux) e os softwares necessários para que a versão de demonstração do ICA-AtoM funcione. Após a inicialização, o navegador web Mozilla Firefox abrirá automaticamente com a página Home (inicial) do ICA-AtoM.


2. Se o CD de Demonstração não inicializar automaticamente, reinicie seu computador novamente e segure a tecla F12 durante a reinicialização (tecla “c” se estiver usando um Mac). Escolha a opção "boot from CD".


3. A versão de teste do ICA-AtoM no CD de Demonstração possui alguns dados de exemplo, que podem ser apagados, editados ou novos dados podem ser adicionados. Note que o CD de Demonstração é executado de forma temporária, nenhuma das mudanças que você faça poderá ser salvo, isso quer dizer que reiniciando o CD todas as informações de exemplo padrão serão restauradas e suas alterações serão perdidas. Visite o website ica.atom.org para fazer o download e instalar uma versão totalmente operacional do software.


4. ICA-AtoM sempre abrirá no idioma padrão (nessa demonstração, o idioma padrão foi configurado para Inglês). Para alterar o idioma, clique em uma das opções do menu de idiomas. O idioma corrente estará sempre sublinhado.


5. Note que a interface de uso não está com todas as traduções finalizadas nessa versão 1.0 beta (dessa demonstração) e as descrições de exemplo estão disponíveis apenas em inglês. Para alterar as traduções existentes, veja Tradução.


6. Quando executado, ICA-AtoM disponibiliza apenas acesso de visualização, com isso, qualquer usuário poderá imediatamente começar a buscar ou navegar no conteúdo do aplicativo, usando as caixas de Busca/Navegação.