CD-1.0-2/pt

From ICA-AtoM
< CD-1.0-2
Revision as of 15:20, 10 July 2008 by Richard (talk | contribs)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search

Please note that ICA-AtoM is no longer actively supported by Artefactual Systems.
Visit https://www.accesstomemory.org for information about AtoM, the currently supported version.

2. Busca / navegação

Main Page > Demo CD > Português > 2. Busca / navegação

Busca por típo de mídia


Busca

1. Para efetuar buscas no ICA-AtoM, entre com um termo ou frase na caixa de busca (ex.: “city”) e clique no botão buscar. A caixa de busca estará disponível em todas as páginas do aplicativo.


2. ICA-AtoM recupera todas as descrições que contém o os termos ou frases enviados para busca e apresenta na tela lista de resultados, mostrando o título da descrição e as primeiras linhas do campo Âmbito e conteúdo.


3. Clique no título para visualizar todo o registro (veja Visualizar / navegar / editar).


Navegação

4. Para navegar no ICA-AtoM, selecione o filtro no menu drop-down na caixa de navegação (assunto, tipo de mídia, nome, descrição arquivística, lugar, instituição arquivística) e clique no botão Navegar.


5. ICA-AtoM irá mostrar todos os registros relacionados ao filtro numa tela de listagem. Clique em um dos resultados da lista para visualizar todo o registro (veja Visualizar / navegar / editar).


6. Se você escolher navegar por “tipo de mídia”, ICA-AtoM mostrará a lista de todas as mídias e o respectivo número de objetos digitais de cada tipo, presentes no sistema; como exemplo, se clicar em vídeo, uma relação de todos os vídeos serão mostrados e será possível reproduzi-los individualmente.