Add a new archival description/pt

From ICA-AtoM
Jump to navigation Jump to search

Please note that ICA-AtoM is no longer actively supported by Artefactual Systems.
Visit https://www.accesstomemory.org for information about AtoM, the currently supported version.

Adicionar uma nova descrição arquivística

Página Principal>> Manual de instruções em Adicionar/editar conteúdo> Adicionar ou editar descrição do arquivo> Criar nova descrição arquivística


Adicionar um nível superior de descrição arquivística

  1. Adicionar > Descrição arquivística
    No Menu principal/menu principal,passe o cursor sobre o menu "Adicionar",
  2. Selecione "Descrição arquivística" no menu drop-down.
  3. ICA-AtoM abre para uma página de edição em branco para Glossary#Página de edição/página de edição de entrada de dados.
  4. Carregando, a Glossary#Página de edição/página de edição exibe o registro com todas as áreas de informação fechadas; clique em áreas de informação para acessar os campos agrupados sob ela. Entre os dados conforme necessário.
  5. Salvar (criar) ou cancelar novo registro
    Você pode encerrar o processo de criar a qualquer momento, clicando "Cancelar" no grupo de botões; nenhum novo registro será criado.
  6. Clique em "Criar" no grupo de botões para salvar o novo registro.

Adicionar um nível inferior de descrição arquivística

Podemos criar um novo nível de descrição registro filho em uma de duas maneiras:

  1. Clicar em "Adicionar novo" no grupo de botões para criar um novo nível
    Na descrição arquivística página de visualização, clique em "Adicionar novo", grupo de botões; irá criar uma nova descrição que é nível de descrição abaixo da anterior. página de visualização. Quando o registro é salvo, você será capaz de ver os novos registros filhos no Glossary#Menu de contextualização/menu de contextualização. Vá para a descrição e adicione dados, conforme necessário.
  2. Adicionar vários níveis de descrição a um nível superior
    Na descrição arquivística página de edição,na área informação, entre com o dado relevante em "Adicionar novo nível". Observe que você pode adicionar quantos níveis forem necessários ao mesmo tempo; por exemplo, para adicionar várias séries para um fundo ou coleção, preencha os campos adicione quantas séries forem necessárias. Quando o registro é salvo, você será capaz de visualizar o novo registros filhos no Glossary#Menu de contextualização/menu de contextualização. Vá para a descrição e adicione dados conforme necessário.


Categoria:Manual do usuário